Seg, 25/09/2023 - 09:12
Este ‘franchising’ chegou, agora, a Bragança e terá a sua primeira aula oficial já no próximo fim-de-semana.
Este sábado aconteceu já uma aula experimental. Os mais novos puderam aprender mais sobre robótica, criação de jogos 3D, inteligência artificial, linguagem de programação, entre outros cursos que têm para oferecer, explica Alexandra Morais, um dos rostos por detrás da iniciativa.
“No futuro nós não sabemos quais são as profissões e uma coisa é certa, todas elas está à volta da tecnologia, por isso seja para que área for vai ser extremamente útil toda esta aprendizagem”, frisou.
Ana Gonçalves foi uma das encarregadas de educação que viu nesta academia uma oportunidade única para educar a filha para os perigos da internet, numa fase em que, segundo ela, é impossível tirar a tecnologia da vida das crianças.
“A internet tem muitos perigos, vantagens e desvantagens. Viemos para conhecer o projecto, porque ela é um pouco limitada por nós pais, na questão de computadores, tablets e telemóveis e vim conhecer, porque a tecnologia é difícil de a tirarmos aos filhos e se é para ter contacto que seja para ser com algo que eles possam aprender e evoluir”, disse.
As crianças aprenderam a programar jogos, mas sobretudo a socializar com alguns daqueles que serão os seus colegas na academia de informática até ao final do actual ano lectivo.
“Aprendi a mexer no computador e a jogar. Gostei e quero vir nas próximas aulas”, disse uma das participantes.
A aula experimental da Sharkcoder decorreu no Brigantia EcoPark, mas, no futuro, será apresentado um novo local para esta nova academia em Trás-os-Montes. A academia tecnológica tem cursos para todas as idades, num conceito simplificado de turmas até 12 crianças.
Escrito por Brigantia