PUB.

Notícias

PUB.
Foi apresentada esta manhã em Portugal, e pela primeira vez a partir de Bragança, a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, que este ano tem como tema “Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida faz-se história”. 
Fica a aguardar julgamento em prisão preventiva a mulher de 50 anos detida pela Polícia Judiciária por tentativa de homicídio e roubo em Bragança.
Maior preparação para fenómenos extremos e qualificar os agentes envolvidos no sistema de prevenção e combate aos incêndios são prioridades do novo plano nacional de gestão integrada de fogos rurais para a próxima década, discutido ontem em Bragança no seminário sobre Incêndios Rurais 2020.
A Comissão Política Concelhia do PSD de Macedo de Cavaleiros diz que há falta de responsabilidade e sentido de serviço público na câmara municipal macedense.
A Associação Leque, de Alfândega da Fé, vai submeter uma candidatura ao Programa 2020 para a realização de um centro de actividades ocupacionais para pessoas com deficiência.
O Museu da Oliveira e do Azeite de Mirandela é o primeiro museu português a ser reconhecido pelo Conselho Oleícola Internacional, a única organização intergovernamental em matérias de azeite e de azeitonas de mesa e que integra a ONU (Organização das Nações Unidas).
Uma mulher, de 50 anos, foi detida, pela PJ de Vila Real, por estar fortemente indiciada pela prática dos crimes de homicídio tentado e roubo, em Bragança.
Os municípios da CIM Terras de Trás-os-Montes ainda têm muitas dúvidas sobre o processo de descentralização de competências.
O assoreamento instalado no rio Pepim, afluente do rio Sabor, tem provocado a subida do leito no Inverno, impondo constrangimentos à população.