Futebol: "O F.C. Vinhais é um clube com 72 anos de história e é maior do que qualquer ego"

PUB.

Qui, 19/01/2023 - 11:57


O décimo lugar na Divisão de Honra Pavimir não corresponde à qualidade do F.C. Vinhais. Esta é a leitura de Hugo Barreira, director desportivo do emblema vinhaense, quando estão carimbadas 13 jornadas.

Hugo Barreira admite que no início da época foram traçados objectivos mais ambiciosos. “A nível de resultados a época está aquém das expectativas. Quando iniciámos a época tínhamos a ambição de tentar fazer o que se fez nas temporadas anteriores. Infelizmente, houve situações que nos estão a dificultar o trajecto. Mas, neste momento a equipa está mãos estável apesar de os resultados não estarem a aparecer como pretendíamos”.

A mudança de treinador à terceira jornada, com a saída de Nuno Fernandes e o regresso de Carlos Garcia, também mexeu com o grupo na altura. “Não vamos fugir a essa questão. Obviamente que a saída do Nuno Fernandes, por opção dele e não nossa, destabilizou o grupo pois perdeu o treinador à terceira jornada. Ele fez as opções dele e nós seguimos o nosso caminho. O Vinhais é um clube com 72 anos de história e é maior do que qualquer ego. O Vinhais vai continuar a sua história e bem”.

Apesar de um início de época complicado, Hugo Barreira aponta como positivo a aposta nos jovens jogadores da formação do clube. “Essa é a parte boa da parte má da época, que é a questão da classificação. Temos um treinador que conhece bem a casa e que tem as mesmas ideias que a direcção, a aposta na prata da casa”.

Hugo Barreira adianta que a próxima época já está a ser pensada, tendo em conta que o F.C. Vinhais já não consegue alcançar os lugares cimeiros, e com o técnico Carlos Garcia. “Queremos manter os jogadores desta temporada. Para mim são os melhores pois deram a cara à causa e não abandonaram o clube quando o clube precisou dele. É verdade que alterações no plantel haverá sempre, mas já estamos a preparar isso com o mister Carlos Garcia. Ele foi a nossa primeira e única opção, como diz o Mourinho, quando houve a mudança de treinador”.

Em termos desportivos, o FC vinhais prepara esta semana o jogo com o Forte Carrazedense a contar para a jornada 14 da Divisão de Honra Pavimir.

 

Jornalista: 
Susana Madureira