Qui, 24/07/2025 - 10:09
Neste momento, estão interditos os banhos na Praia da Pegada e no Cais Fluvial do Azibo, porque as análises laboratoriais, acusaram a bactéria e.coli. E por isso apresenta a bandeira vermelha com a interdição a banhos.
Benjamim Rodrigues, presidente da câmara de Macedo de Cavaleiros, acredita que foi um erro de colheita e por isso foi pedida uma contra-análise.
“No ano passado aconteceu exatamente a mesma situação, fizemos a contra-análise e tinha sido um erro de recolha e andam com isto a alarmar as pessoas.
Obviamente que nós tivemos que olhar pela segurança da população e temos que interditar a praia.”
Estes resultados vão ser conhecidos já na sexta-feira, que vão ser pedidos com um carácter urgente. Também acrescenta que as análises que vão ser recolhidas hoje vão ser acompanhadas.
“A recolha para a contra-análise, vai ser acompanhada, para termos segurança que todos os cuidados da sepsis são tidos em linha de conta. Depois são 24 horas.”
Recorde-se que a bactéria em questão e.coli, pode causar infeções, como a urinária ou gastroenterite, causando sintomas como diarreia aquosa ou com sangue ou dor ou ardor ao urinar. Os principais sintomas são, dor abdominal; presença de sangue nas fezes ou na urina; urina turva e febre baixa e persistente.
Escrito por Rádio OndaLivre (CIR)