Futebol: Brigantino Pedro Machado termina ligação ao Anadia

PUB.

Qua, 17/05/2023 - 10:02


Pedro Machado, treinador natural de Bragança, terminou a ligação ao Anadia, depois de garantida a manutenção na Liga 3, conseguida na última jornada com uma vitória por 2-1 frente à USC Paredes.

O treinador, de 38 anos, refere que foi uma decisão muito ponderada e que sente que é altura de abraçar um novo projecto. “Foi uma decisão muito pensada. Muitas das vezes a nossa carreira é feita de ‘feelings’, às vezes acertamos outras não. O mesmo ‘feeling’ que me fez aceitar o convite do Anadia para ajudar, juntamente com a minha equipa técnica, a garantir a manutenção foi o mesmo que me fez perceber que tinha que seguir outro caminho. Saí com uma relação fortíssima com todos, jogadores e administração/direcção do clube”.  

O brigantino assumiu o comando técnico do Anadia em Fevereiro, depois de ter orientado o Vila Meã no Campeonato de Portugal, realizou 12 jogos e garantiu a permanência na Liga 3. Pedro Machado admite que a tarefa não foi fácil. “Foi muito difícil e exigente. Lutar para não cair é sempre muito complicado. No último jogo acabámos por ser felizes e foi mais que merecido”.

Sobre a experiência na Liga 3 foi, para o técnico, muito positiva. “Foi muito boa, enriquecedora e gratificante”.

Quanto ao futuro, Pedro Machado refere que ainda não recebeu uma proposta concreta e a única certeza é que vai continuar a treinar. “Propostas concretas de clubes ainda não tenho. Certo é que vou continuar a treinar pois foi a vida que escolhi”.

Como treinador principal, Pedro Machado estreou-se no Freamunde na época 2021/2022, seguiu-se o Vila Meã e o Anadia esta temporada.

Santa Clara (2017/2018), Famalicão (2018/2019), Leixões (2019/2020), Grupo Desportivo de Chaves e Vilafranquense (2020/2021) são os clubes que também fazem parte do currículo do brigantino como adjunto.

 

Jornalista: 
Susana Madureira