Qua, 19/11/2025 - 11:19
Esta terça-feira, Artur Pires apresentou a demissão da presidência da Concelhia do Partido Socialista de Bragança. Revela que a sua função e percurso tinha um propósito que foi realizado no dia 12 de outubro e que esta decisão já estava ponderada há algum tempo. “Quando me candidatei tinha um objetivo, aliás até era o nome da moção que apresentei na altura, que era “Ganhar Bragança”, portanto esse propósito foi alcançado no dia 12 de outubro. Isto não se precipitou agora, era algo que eu já tinha em mente, que me devia afastar e dar lugar a que outros camaradas possam agora começar a preparar-se para dirigir o partido, porque eventualmente coisas mudaram, agora somos poder, e também entendo que haverá outros camaradas que estão em melhores condições para dirigir o partido nas atuais circunstâncias”, esclarece.
Avançou ainda que abandona o cargo com o sentimento de dever cumprido e reforça que não há nenhum conflito entre a concelhia e o atual executivo. “Saio serenamente com o sentimento de dever cumprido. Não quero nenhum protagonismo por esta questão, apenas dizer que o objetivo foi cumprido, que não há nenhum problema entre a concelhia, pelo menos da minha parte, e o novo executivo, e no caso a presidente Isabel Ferreira”, disse ainda que aquilo que espera “é que a Isabel Ferreira tenha um executivo e uma equipa capaz de dar a Bragança aquilo que se propôs, que foi um novo futuro e um novo rumo, porque essa também era uma mudança que as pessoas queriam, e aliás expressaram no dia das eleições”.
Artur Pires salientou ainda a conquista de Isabel Ferreira, que após quase 30 anos conseguiu conquistar a Câmara aos sociais-democratas. Revela ainda que a atual presidente sempre foi para si a escolha mais correta enquanto candidata. “Quero desejar ao novo executivo e a Isabel Ferreira, enquanto presidente, que tenha um bom mandato e que cumpra aquilo a que se propôs. Aliás, a Isabel foi sempre a minha escolha. Era uma escolha minha mesmo antes de eu ser presidente da concelhia. Já o dizia no seio do partido que a Isabel seria sempre a melhor candidata e a população deu essa confiança à Isabel e ao Partido Socialista. Mas, sobretudo, isto também foi uma obra dela, tem o mérito dela, esta vitória tem a marca dela. E, portanto, agora é esperar que se cumpra aquilo que foram os desígnios desta campanha”, concluiu.
A demissão do agora ex-presidente da concelhia do Partido Socialista de Bragança, Artur Pires, foi divulgada ontem através de um documento enviado às estruturas nacionais e locais do partido.
Escrito por Rádio Brigantia




