Notícias

Três pessoas foram detidas suspeitas de furtar veículos, no distrito de Bragança.
A entidade de Turismo do Porto e Norte está sob suspeita de fraude e corrupção.
O presidente da câmara municipal de Vinhais, Luís Fernandes, crítica o facto de algumas actividades de desporto de aventura e natureza não serem permitidas no Parque Natural do Montesinho.
A Cruz Vermelha de Mogadouro tem uma nova comissão administrativa, depois da demissão do anterior presidente e de um alegado desvio de quase 15 mil euros dos cofres da instituição.
O Programa Nacional de Investimentos 2030 não contempla o projecto de electrificação da Linha Ferroviária do Douro entre a Régua e o Pocinho, e o estudo para reabertura da linha até à fronteira de Barca d’Alva. 
Melat tem 26 anos e trabalha na lavandaria da Santa Casa da Misericórdia de Bragança. Ela e o filho, que já nasceu na cidade que a mãe escolheu para fugir à guerra, são a última família de refugiados que aqui permanece. 
Vinhais acolheu o primeiro seminário de Gerontologia organizado pelas alunas da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança. Uma iniciativa que pretendeu debater os benefícios do envelhecimento activo.
O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) desenvolveu uma nova aplicação informática que permite pedir a autorização necessária para a realização de queimadas extensivas e avaliação de queima de amontoados. 
O ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira, anunciou ontem a criação do programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais destinado à valorização de infra-estruturas e equipamentos dos municípios do interior.