Notícias

Valorizar o interior para viver e estudar, foi o objectivo dos alunos da Escola Superior de Administração Comunicação e Turismo de Mirandela, que aproveitaram as novas instalações do pólo do IPB na cidade do Tua, para organizar o Encontro Nacional de Estudantes de Multimédia. 
Durante muitos anos “António Maria Mourinho foi o pároco de S.Pedro da Silva e com ele a juventude criou uma tradição, de numa festa sentar o padre numa cadeira e carrega-lo aos ombros até à casa paroquial, onde ele distribuía vinho e tremoços pelos jovens.” Entretanto esta tradição foi abandonada pelos párocos recentes mas ainda há quem a recorde com saudade, como é o caso de Alfredo Cameirão, natural daquela aldeia. 
O vice-presidente do PSD, Marco António Costa, esteve em Mirandela para falar sobre os Desafios de ser autarca no século XXI. 
Os Brigantinos foram chamados a fazer propostas para investimentos públicos nacionais, no âmbito do Orçamento Participativo de Portugal. Este é o primeiro exemplo a nível nacional de orçamento participativo. As propostas podem ser em quatro áreas distintas: cultura, agricultura, ciência e formação de adultos.
A queda de neve na primavera não é uma novidade em Trás-os-Montes, no entanto, os nevões são cada vez menos frequentes.
Participar e despertar uma consciência cívica mais activa são os objectivos do orçamento participativo nas escolas, uma medida do Ministério da Educação implementada pela primeira vez no país.
Dois homens e uma mulher foram hoje detidos em Mirandela por suspeita de tráfico de droga. A GNR apreendeu na operação 263 doses individuais de cocaína, quatro doses de haxixe, uma viatura, 280 euros e três telemóveis.
O concurso público para a empreitada de estabilização da encosta e taludes na EN218, que faz a ligação entre Miranda do Douro e a fronteira com Espanha, já foi publicado em Diário da República. 
Estão a desaparecer flores das campas do cemitério do Toural, em Bragança.