Notícias

Aproximar o conhecimento do mundo empresarial é o objectivo da criação dos laboratórios colaborativos. Para já são seis criados pelo governo e o primeiro foi hoje apresentado em Bragança. O primeiro-ministro, António Costa, esteve esta manhã no Brigantia Ecopark, na oficialização do laboratório colaborativo More dedicado à investigação em áreas de montanha onde destacou que estes projectos têm como propósito valorizar os produtos endógenos.
É já amanhã que Vinhais vai ser invadida por mil diabos à solta! Será a quinta edição da recriação da tradição daquela vila, ligada ao início da quaresma.
O fumeiro local e dos produtos tradicionais em mostra num certame que pretende dinamizar Miranda do Douro
O primeiro-ministro António Costa está amanhã na região transmontana. A visita insere-se no âmbito do roteiro do conhecimento e inovação, um programa com medidas legislativas dedicadas à ciência e que pretende realçar as especificidades de cada região. 
A partir de hoje, os Institutos Politécnicos vão poder ministrar doutoramentos. A proposta foi hoje aprovada em conselho de ministros. Sobrinho Teixeira, presidente do Instituto Politécnico de Bragança há muito que solicitava esta revisão à lei que vê agora luz verde do governo.
Um jovem de 26 anos ficou ferido com gravidade na sequência de um acidente rodoviário, em Vila Flor.
Na quarta-feira de cinzas reza a história que o Diabo, Morte e a Censura saíram à rua… 
Transmitir conhecimentos sobre as especificidades dos azeites existentes no mercado e na região, estruturar uma prova didáctica de azeite e saber escolher e utilizar correctamente o azeite na restauração.
A Associação de Municípios do Douro Superior integra um novo membro: Figueira de Castelo Rodrigo. Esta Associação de Municípios, é actualmente constituída pelos concelhos de Miranda do Douro, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta, Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, e ainda Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda.