Notícias

Um homem de 43 anos morreu, ontem, em Caravelas, concelho de Mirandela, vítima de um acidente com uma máquina agrícola.
Os atrasos na distribuição de correio e o aumento do tempo de espera nas estações dos CTT, bem como a falta de recursos humanos são as situações denunciadas na acção de sensibilização do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações que está a percorrer todos os distritos e que ontem passou por Bragança, junto à estação dos CTT.
O presidente da Federação distrital do PS, Carlos Guerra, distancia-se da posição de um elemento da concelhia socialista de Mirandela de crítica ao modelo de gestão da administração da Unidade Local de saúde do Nordeste.
Benjamim Rodrigues, o candidato da oposição à câmara de Macedo de Cavaleiros, acredita que a situação financeira da câmara será um grande desafio para os próximos anos. O socialista, médico ortopedista, que já foi presidente da junta de Freguesia de Talhas, de onde é natural, considera que tem de haver alterações na gestão da câmara municipal.
Amanhã inicia-se uma nova ronda dos conselhos raianos. À associação cívica Rionor aliaram-se o Instituto Politécnico de Bragança e o Centro de Ciência Viva, já que as sessões serão incluídas na iniciativa do Ministério do Ensino Superior: Laboratórios de Participação Pública.
Ficou em prisão preventiva o homem detido ontem em Meirinhos, no concelho de Mogadouro pela presumível autoria de um crime de homicídio.  
Foi iniciada a retirada definitiva dos resíduos queimados, no incêndio de 2016, do complexo agro-industrial do Cachão, Mirandela.
Debater a gestão florestal sustentável na região foi o objectivo da reunião do conselho florestal do nordeste que ontem se realizou no Instituto Politécnico de Bragança. É o terceiro encontro que se realiza no âmbito do projecto europeu SIMWOOD que é desenvolvido pelo IPB.
Foram encontradas ossadas humanas na aldeia de Parada, concelho de Bragança. Um habitante terá encontrado esta segunda-feira num caminho rural nas proximidades da localidade ossadas que as autoridades confirmaram tratar-se de um braço humano.