Notícias

Foram muitos os que compareceram no parque da vila, para assistir à festa laranja, de apresentação dos candidatos que alinham com Manuel Cordeiro na coligação PSD/CDS-PP, ao concelho Mogadourense. 
Em Vimioso, o partido socialista, escolheu este fim-de-semana, para apresentar os candidatos à autarquia. 
Diferente do habitual em que os candidatos escolhem a sede de concelho para reunir com os munícipes, Jorge Santos, o candidato apoiado pelo CDS e MPT, escolheu a casa do povo de Carção para apresentar o seu projecto de candidatura “Juntos pela nossa terra- Vimioso”. 
A caça à rola-brava devia ter começado ontem em Portugal, mas foi suspensa pela declaração de calamidade pública por causa dos incêndios, que vigora até às 24 horas de hoje.
Rio de Onor, no concelho de Bragança é finalista do concurso das Sete Maravilhas- Aldeias de Portugal, promovido pela RTP. 
Uma mulher com idade na casa dos 30 anos teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital de Vila Real, esta manhã, depois de uma queda num terreno agrícola, em Valtorno, no concelho de Vila Flor.
O concurso da RTP para encontrar as sete maravilhas entre as aldeias de Portugal continua a decorrer, este Domingo realiza-se a última semifinal que vai escolher as duas mais belas aldeias do país localizadas em áreas protegidas. Esta é uma distinção que pretende promover as terras premiadas, atraindo mais turistas a cada local. Ainda há uma aldeia do distrito a concorrer. E o que faz de Rio de Onor uma candidata ao título de Maravilha?
Os bombeiros de Sendim, no concelho de Miranda do Douro, estão a organizar um espectáculo solidário para angariar fundos para substituir uma viatura que sofreu um acidente no início do mês. 
O secretário de Estado da Saúde admite que é necessário implementar novas medidas para fixar médicos no interior do país.