Torre de Moncorvo viaja no tempo de 2 a 4 de maio com a Feira Medieval

PUB.

Qua, 30/04/2025 - 13:12


A vila transmontana vai recuar até 1319, quando D. Dinis atribuiu uma carta a “Torre Mem Corvo” para a realização de uma feira ao longo de um mês

A partir de sexta-feira, Torre de Moncorvo faz uma viagem no tempo até 1319, quando D. Dinis atribuiu uma carta a “Torre Mem Corvo” para a realização de uma feira ao longo de um mês. Até domingo, os visitantes vão poder vivenciar esta época, já que atividades e animação não vão faltar, salienta o presidente do município, José Meneses. “São três dias no qual os turistas não se vão cansar de andar nas ruas de Moncorvo, uma vez que temos três áreas temáticas completamente diferenciadas, que vão das ferrarias, aos ofícios medievais, ao aldeamento medieval, ao largo das merendas, ao acampamento de vivências militares, a um espaço infantil, com animação de rua sempre constante”, referiu.

São esperados 300 expositores, espalhados pelo largo do castelo, pela praça Francisco Meireles e ruas contiguas. Nesta que é já a décima segunda edição da Feira Medieval de Torre de Moncorvo, é também a maior de sempre. Para o autarca não há dúvidas do impacto que tem na economia local. “Os hotéis, as pensões e os alojamentos locais estão cheios. Há um movimento diferente nos supermercados, bombas de gasolina, restauração, ou seja, esta Feira Medieval mexe com o setor económico local do concelho de Torre de Moncorvo”, destacou.

Também não faltará o habitual cortejo dos alunos do agrupamento de escolas, com a participação de mais de 800 crianças e jovens. Vai haver ainda torneio de futebol medieval, torneio de armas a cavalo, espetáculos e representações dos vários ofícios. “Vai haver sempre animação e espetáculos de rua, durante o dia e à noite, em todas as artérias O melhor mesmo é visitar a melhor feira medieval de Portugal”, vincou.

O município espera assim receber mais de 25 mil pessoas na Feira Medieval de Torre de Moncorvo, que começa esta sexta-feira e termina domingo.

 

Jornalista: 
Ângela Pais