Motocross: Sandro Peixe conquista título nacional de Elite em Carrazeda de Ansiães

PUB.

Seg, 17/06/2019 - 09:46


Sandro Peixe, em MX1 e Elite, e Fábio Costa, em iniciados, sagraram-se, ontem, campeões nacionais de motocross em Carrazeda de Ansiães, na penúltima prova do campeonato. Paulo Alberto foi o vencedor da etapa realizada em Trás-os-Montes.  

O piloto Ribatejano não venceu nenhuma das três mangas, mas conseguiu os pontos suficientes para conquistar os dois títulos a uma ronda do final.

Sandro Peixe confessou estar muito contente com o seu desempenho, apesar de ter ficado em segundo lugar. “Foi um aprova bastante difícil. Estava bastante calor, no entanto a organização fez um bom trabalho com a preparação da pista. Cheguei a liderar as mangas mas não foi o suficiente para vencer a prova aqui, em Carrazeda”.

O outro campeão é Fábio Costa. O jovem piloto, de 13 anos, venceu a prova de Iniciados em Carrazeda e ficou ainda mais contente com o título de campeão nacional assegurado também ontem. “Já sou campeão a uma prova do final o que é muito importante”.

José Ramires, do Clube Douro Aventura TT, que organizou a prova de Carrazeda do Campeonato Nacional de Motocross, fez um balanço positivo, destacando uma prova “sem acidentes e com mais público”.

O Crossódromo de Carrazeda de Ansiães vai, em princípio, continuar a receber provas do nacional de motocross em 2020.

 

Escrito por Rádio Ansiães (CIR) / Foto de MotoSport