Isabel Ferreira eleita vice-presidente do grupo parlamentar do PS

PUB.

Sex, 12/04/2024 - 09:05


A brigantina Isabel Ferreira é agora vice-presidente do grupo parlamentar do PS

Foi secretária de Estado da Valorização do Interior, entre 2019 e 2022, e secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, na última legislatura. Com as novas eleições, foi a única socialista a ser eleita deputada pelo distrito de Bragança, tendo sido eleita agora para a direcção parlamentar do PS.

Assume este novo cargo, não esquecendo os interesses dos transmontanos. “Vejo com a mesma determinação e motivação com que assumi o lugar de deputada e agora agradecendo a confiança do grupo parlamentar para integrar a direcção, sempre motivada e determinada na mesma missão, que é defender os interesses dos territórios, das pessoas e, em particular, do distrito de Bragança”, frisou.

Depois de ter feito parte do Governo nas últimas duas legislaturas, faz agora parte da oposição. Isabel Ferreira diz ter sido um período desafiante, mas considera que a vice-presidência não será diferente. “As minhas funções no Governo de facto desafiantes e muito estimulantes, porque envolveram a criação de um Ministério novo, com uma secretaria de Estado em Bragança e, por isso, toda a construção do Programa de Valorização do Interior, toda a construção e negociação do Portugal 2030 e o encerramento do Portugal 2020 foram de facto muito estimulantes e desafiantes. Agora estas funções acredito que serão na mesma estimulantes, porque é preciso em democracia haver sempre funções equilibradas entre o que é o Governo e a oposição, por isso tive a oportunidade de estar no Governo e agora estou na oposição”, referiu.

A investigadora e professora do Instituto Politécnico de Bragança foi, esta quarta-feira, eleita um dos 12 vice-presidentes do grupo parlamentar do PS na Assembleia da República. Uma vez que foi eleita deputada por Bragança, desempenhará as duas funções.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais