Adriano Menino integra lista do PS e Maria José Moreno lista da AD para as eleições europeias

PUB.

Qua, 24/04/2024 - 08:58


As eleições para o Parlamento Europeu estão marcadas para 9 de Junho em Portugal

Adriano Menino faz parte da lista do Partido Socialista às eleições europeias.

Licenciado em Informática de Gestão, é vereador da Câmara de Torre de Moncorvo e director-adjunto do IEFP de Vila Real.

No entanto, ocupa a posição de segundo suplente. Ainda assim, considera que será um desafio. “É um desafio político, uma nova fase política e, sobretudo, um reconhecimento do distrito de Bragança e do Partido Socialista relativamente à representação nacional, penso que é extremamente positivo para o distrito”, salientou.

Embora tenha noção de que não será eleito a deputado europeu pelo PS, disse que vai lutar pelos interesses da região junto do partido. “Sempre que for chamado nos fóruns competentes serei uma voz avalizada do distrito, das nossas gentes, da nossa interioridade e, sobretudo, das potencialidades que o distrito tem, até pela sua posição peninsular relativamente a Espanha”, referiu.

Já Maria José Moreno integra a lista da Aliança Democrática.

É advogada em Macedo de Cavaleiros e foi deputada pelo distrito de Bragança, entre 2011 e 2015.

Ocupa a vigésima posição. Também reconhece que não será eleita, mas realça que se trata de uma “missão”. “Acho que é muito bom, independentemente do lugar, é óptimo. Um exército não se faz só com capitães, mas com também com praças e todos eles são um conjunto e nós, neste momento, temos que ser um conjunto para conseguirmos ultrapassar dificuldades, ganharmos a confiança dos nossos cidadãos e equilibrarmos a nossa sociedade, que está extremamente desequilibrada, pelos governos anteriores”, disse.

A social-democrata defende que é preciso terminar com o centralismo e atrair pessoas a Trás-os-Montes. “O nosso distrito é despovoado, mas está mais perto de Madrid do que de Lisboa, somos a porta da Europa. Temos que mostrar a Lisboa que nós somos muito, independentemente de sermos um distrito despovoado. Temos que reabilitar este distrito e temos que mostrar a Lisboa que o centralismo não leva a lado nenhum”, vincou.

As eleições para o Parlamento Europeu estão marcadas para 9 de Junho em Portugal.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais