PUB.

Futebol de rua: Mirandelenses jogam a final do Red Bull Neymar Jr´s Five no Qatar

PUB.

Qui, 19/05/2022 - 10:43


Os mirandelenses Beto Cardoso e Jaime Santos vão jogar a final mundial do Red Bull Neymar Jr´s Five, que se realiza no Qatar, com início na próxima segunda-feira, dia 23 de Maio.

Os dois jogadores fazem parte da equipa o “Mengão” que, em Setembro de 2021, venceu, em Lisboa, a final nacional da competição.

Beto Cardoso antevê uma prova muito competitiva, onde vão estar 32 equipas de várias nacionalidades. “Será uma competição muito mais competitiva. Sabemos as dificuldades que vamos ter. É a nossa primeira vez, mas estamos confiantes e vamos dar o nosso melhor”.

Beto Cardoso acredita que será uma experiência única. “Só o facto de viajarmos para o Qatar já vale a pena. Seja em que modalidade for representar Portugal é um orgulho enorme. Vamos aproveitar a experiência ao máximo”.  

Depois da vitória a nível nacional, Jaime Santos mostra-se confiante e acredita que é possível trazer o troféu para Portugal. “Confesso que estamos com expectativas altas. Vamos defrontar boas equipas, mas a nossa também tem qualidade. Queremos chegar à final e vencer”.

O vencedor da final mundial do Red Bull Neymar Jr´s Five vai defrontar a equipa que junta Neymar, jogador do PSG, e quatro amigos. Para Jaime Santos é uma motivação extra. “Vamos estar com o Neymar, contactar com ele e isso é extraordinário”.

Jaime Santos, Beto Cardoso e os restantes elemento da equipa o “Mengão” viajam amanhã para o Qatar, onde a partir de segunda-feira, dia 23, participam na final mundial do Red Bull Neymar Jr´s Five em representação de Portugal.

O Red Bull Neymar Jr´s Five é um torneio de futebol de rua e conta com equipas mistas de cinco elementos, com jogadores dos 16 aos 35 anos. O jogo é disputado sem guarda-redes, as partidas têm a duração máxima de dez minutos, vencendo a equipa que acabar com o maior número de jogadores em campo. Isto porque por cada golo marcado é retirado um elemento à equipa que sofre, o que pode ditar o final da partida bem antes dos dez minutos.

 

Jornalista: 
Susana Madureira