Futebol: Armando garante Carção motivado para quebrar invencibilidade Mirandela

PUB.

Ter, 22/11/2022 - 11:40


Depois de um início de campeonato complicado, com quatro derrotas consecutivas, o Carção parece ter encontrado o caminho das vitórias, a última, a terceira, foi frente ao F.C. Vinhais, no passado domingo, por duas bolas a zero.

A equipa de António Forneiro somou mais três importantes pontos e para isso também contribuiu o guarda-redes Armando, que defendeu um penálti.

Não foi a primeira vez que o experiente guarda-redes, conhecido como "Rambo", defendeu um remate da marca dos 11 metros. “Sinto-me bem nos penáltis. Gosto de enfrentar o adversário nesse momento. Foi bom ajudar a equipa a somar mais três pontos”.

Há quem diga que defender um penálti é uma questão de sorte, mas Armando não pensa assim. “Não há penáltis bem marcados nem mal marcados. Há é mérito do guarda-redes quando defende e mérito para quem marca”.

Armando chegou esta temporada ao Carção e justifica o início de campeonato negativo com o calendário de jogos. “Em tudo é preciso ter sorte e no futebol ainda mais. Nas primeiras cinco jornadas jogámos com os cinco primeiros, com excepção do Mirandela que vamos defrontar no domingo”.

Para o guarda-redes, de 41 anos, o S.C. Mirandela, líder do campeonato, é a melhor equipa do campeonato. Armando destaca o trabalho de André Irulegui, com quem trabalhou no GD Sendim. “Conheço bem o treinador e não me surpreende o seu trabalho. É muito profissional, competente e os resultados estão à vista”.

Já sobre o G.D. Mirandês, apontado desde cedo ao título, o guarda-redes confessa que esperava mais da equipa mirandesa. “Uma equipa que treina todos os dias e

O próximo adversário do Carção é o Mirandela. Armando antevê um jogo difícil, mas acredita que é possível quebrar a invencibilidade dos alvinegros. “Estamos motivados porque vamos defrontar a melhor equipa, para mim é o Benfica do distrital, pois ainda ninguém lhe ganhou. Nós vamos tentar quebrar essa invencibilidade e somar três pontos”.

O jogo Carção – Mirandela está marcado para domingo, dia 27, e é relativo à jornada 8 da Divisão de Honra Pavimir.

 

Jornalista: 
Susana Madureira