Qua, 03/12/2025 - 09:14
António Pimentel, presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, quer garantir a continuidade do projeto que considera que “transformou Mogadouro”. Reeleito para mais um mandato, desta vez com 61,44% da votação e uma diferença de 2000 votos, em comparação à segunda força partidária com mais expressão no concelho, o autarca revelou em entrevista à rádio Brigantia e ao jornal Nordeste, as prioridades para os próximos anos, à semelhança dos anteriores. “Candidatei-me para dar continuidade porque, efetivamente, eu considero que quatro anos é muito pouco tempo para poder implementar, uma política nossa. Ao longo destes quatro anos, as nossas preocupações foram no apoio às pessoas. Entendemos que a nossa prioridade devia ser criar uma série de regulamentos que nos permitissem apoiar as pessoas em todas as suas vertentes. Apoio à deslocação das pessoas aos hospitais, apoio no pagamento integral de creches e infantários, no apoio à criação de emprego. A par disso, naturalmente que havia infraestruturas que era necessário implementar”, explicou.
Entre os projetos apontados, uma das prioridades é a construção de uma creche, fruto do aumento de natalidade do concelho. António Pimentel também realçou a importância que o Matadouro Municipal poderá assumir no concelho, mas assume que é sempre um investimento de risco.
A rádio Brigantia e o jornal Nordeste estão a realizar entrevistas aos autarcas do distrito, eleitos a 12 de outubro. A entrevista ao presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, António Pimentel, pode ser lida na íntegra nesta edição do jornal Nordeste, disponível a partir de hoje nas bancas.
Escrito por Rádio Brigantia.




