Fernando Silva (GDB): “O objectivo é sempre colocar equipas no nacional, pois dá mais visibilidade aos jovens"

PUB.

Qua, 21/07/2021 - 11:08


Fernando Silva é o novo Coordenador da Formação do Grupo Desportivo de Bragança e está motivado para esta nova etapa.

O treinador, de 40 anos, vai ter a seu cargo a coordenação das camadas jovens numa época que se prevê de retoma das competições, depois da paragem devido à pandemia da Covid-19.

Fernando Silva quer colocar o maior número possível de equipas nos nacionais. “O objectivo é sempre colocar equipas no nacional, pois dá mais visibilidade aos jovens jogadores e ao clube”.

Mas, o principal objectivo, aliado ao sucesso desportivo, passa por “incutir princípios e valores” aos mais novos.

A formação de uma equipa feminina faz parte dos planos do coordenador num futuro próximo. “Isso está nos nossos objectivos. Mas, para já estamos a avaliar o que é preciso e a implementar novas ideias para a formação”.

Fernando Silva é o novo coordenador das equipas de formação do GDB, depois de ter treinado o Carção, emblema da Divisão de Honra da A.F. Bragança, na temporada passada.

Trata-se de um regresso ao clube onde treinou a equipa de juniores na época 2019/2020 e o plantel sénior como técnico interino, após a saída de Frederico Ricardo, no Campeonato de Portugal.

Entretanto, os juvenis começaram, na segunda-feira, os trabalhos de pré-época tendo em vista a participação no nacional.

Foto de Diogo Pinto 

Jornalista: 
SM