Concelhias do PS reeleitas

PUB.

Seg, 10/03/2008 - 09:04


A maioria das concelhias do PS, no distrito de Bragança, foi a votos este fim-de-semana. Os presidentes mantiveram-se, à excepção de Vimioso. Até ao final do mês ainda vão a votos as concelhias de Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Vila Flor. A estrutura de Carrazeda de Ansiães só deverá ser eleita em Maio.

Nas eleições que decorreram este fim-de-semana saiu vencedor Eduardo Tavares em Alfândega da Fé e Vítor Prada Pereira em Bragança.

Rui Vaz é o sucessor em Macedo de Cavaleiros e Júlia Rodrigues em Mirandela.

Em Miranda do Douro foi reeleito Carlos Ferreira e em Vinhais Roberto Afonso.

Jorge Fernandes é agora o novo líder dos socialistas em Vimioso.

Para estas eleições não houve listas opositoras, factor que para Mota Andrade, o presidente da distrital é um sinal de pacificação do partido. “Embora os presidentes sejam os mesmos houve um refrescamento na composição das concelhias pois houve alterações na constituição dos elencos” refere Mota Andrade. Para o presidente da distrital estas eleições “visa fazer com que o partido encare os próximos desafios eleitorais com grande optimismo”

O líder dos socialistas no distrito não revela para já se algum destes responsáveis concelhios pode vir a ser candidato às autárquicas.

Mota Andrade adianta que os nomes só vão ser revelados no próximo ano. “A seu tempo o partido vai pronunciar-se sobre os candidatos às autarquias pois ainda é muito cedo para isso aconteça” salienta o líder dos socialistas no distrito de Bragança. “Ainda vai haver eleições para os órgãos distritais que devem decorrer até ao final de Novembro” adianta Mora Andrade. Por isso “tudo indica que os nomes a serem indicados a candidatos às autarquias só apareçam em 2009”.

De qualquer forma estas concelhias agora eleitas são as que vão preparar as próximas eleições autárquicas de 2009.