Qua, 16/07/2025 - 10:51
O Miradouro da Serpente do Medal, no concelho de Mogadouro, vai ganhar uma estrutura para contemplar a paisagem. Este é um dos pontos de interesse na região, oferecendo uma vista panorâmica sobre a paisagem rural e montanhosa que caracteriza a zona. O nome é uma referência ao contorno sinuoso do rio, já que cria uma imagem semelhante à forma de uma serpente.
O presidente da câmara, António Pimentel, diz que havia necessidade de criar uma estrutura digna do local e segura. “Trata-se de um local onde, atualmente, os visitantes acorrem, permanentemente, em grande número e, por isso, a câmara falou com os proprietários dessa área, uma quinta de 130 hectares. Fizemos um contrato de comodato para podermos vir a instalar um miradouro que dignifique a visitação. Já adjudicámos o projeto de execução do miradouro”.
A obra deverá custar mais de 100 mil euros. “Para já, será tudo financiado pela câmara”.
No concelho há outros pontos de interesse que, na opinião do autarca, mereciam este tipo de estruturas, contudo nem sempre é fácil desenvolver estes projetos. “Temos muitos locais, mas a filosofia das entidades ligadas à natureza apontam sempre no sentido de intervenções muito diminutas”.
O futuro miradouro vai permitir usufruir deste ponto privilegiado de contemplação dos Lagos do Sabor.
Escrito por Brigantia