GDB triunfa frente ao SC Vianense SAD e mantem-se no topo do Campeonato de Portugal

PUB.

Seg, 25/08/2025 - 09:55


O GD Bragança está na liderança da competição em igualdade pontual com o Chaves B, ambos com sete pontos  

O Grupo Desportivo de Bragança venceu o SC Vianense SAD, por 2-1, a contar para a serie A do campeonato de Portugal. Danny Pires inaugurou o marcador ao minuto 31, dando vantagem na partida aos canarinhos. No entanto, o Vianense responde ainda antes do intervalo com um golo de Tiago Moinhas, ao minuto 41, conseguindo empatar a partida. No entanto, a equipa da casa consegui responder rapidamente e 3 minutos depois  os transmontanos conseguiram, mais uma vez, vantagem com o golo de Carlos Ferreira. Já na segunda parte a equipa brigantina ficou reduzida a 10 jogadores após a expulsão de Pipo, ao minuto 58. Apesar da inferioridade numérica, os transmontanos conseguiram segurar a vantagem até ao apito final, somando assim mais três pontos na competição.

Uma vitória que deixou o treinador do Bragança, André Irulegui, bastante satisfeito ainda que tenha deixado algumas críticas à arbitragem. “É o que eu digo, vou começar a treinar com 10 ou 9. Vou começar dar uma prenda caso acabemos com 11, não estou a dizer que não seja justo, não é isso que está em causa. A questão é que são três jogos e quatro jogadores a menos. Não somos uma equipa violenta, até uns amarelos idiotas levamos. Fomos superiores sempre que tivemos 11 para 11. Depois que jogamos no 4-4-1, baixamos o bloco, é sacrifício.”, disse.

Do lado da formação minhota o treinador, Filipe Mesquita, também se mostrou pouco satisfeito com o resultado final e chegou mesmo a acusar a equipa da casa de antijogo. “Só houve uma equipa a querer jogar a bola, a outra equipa esteve deitada no chão o resto do tempo. Na minha opinião, nós tentámos jogar à bola mas com tantas paragens e quebras de ritmo acabámos por não conseguir. Acabámos por nos enervar e isso era o que o adversário também queria e não conseguimos ir buscar o resultado que pretendíamos. Não esperávamos dificuldades porque o Bragança é uma boa equipa. Não esperava que o Bragança fizesse tanto tempo de jogo, mas é uma estratégia tão válida como outra qualquer. Com as armas que teve conseguiu resultado positivo para eles. Para nós o nosso campeonato continua. Para a semana tem um jogo”, referiu.

Neste momento o Bragança está na liderança da competição em igualdade pontual com o Chaves B, ambos com sete pontos. A equipa brigantina viaja, na próxima jornada, até à Madeira onde vai enfrentar o Ribeira Brava.  

Escrito por Brigantia.

Fotos: AFBragança

Jornalista: 
Cindy Tomé