Qua, 30/04/2025 - 15:21
Clara de Sousa Alves foi reeleita como Presidente da Comissão Política Distrital, da Juventude Social Democrata (JSD) de Bragança.
Ser a voz e ponte entre as gerações, são alguns dos motivos, que a jovem aponta para continuar no cargo.“Recandidato-me, porque acredito profundamente naquilo que é o valor do nosso distrito, porque sei que o nosso distrito de Bragança tem talento, tem força e também tem futuro, e quero também continuar a dar voz a quem tantas vezes é esquecido, porque a verdade é uma, não me conformo com o silêncio do interior, e no fundo recandidato-me, porque a política também precisa de um compromisso, de proximidade, e também quero continuar a ser a ponte entre as gerações e os territórios”, refere Clara de Sousa Alves.
A eleição decorreu à margem do congresso distrital, que decorreu no passado domingo, em Bragança, e no qual foi aprovada a moção de estratégia global “Pelos Jovens, por Bragança, por Portugal”. “Exploro essencialmente oito eixos relacionadas com os problemas que nós enfrentamos no nosso distrito e a discussão e a procura de soluções para os resolver desde vários aspetos, à coesão territorial, a nossa riqueza cultural, mas também numa perspetiva política com o reforço da nossa miltância, da participação cívica dos nossos jovens, da mobilidade. Uma série de problemas que nós identificamos e para os quais vamos trabalhar, não só para dar voz durante estes dois anos, mas também para construir pontes e procurar soluções”, explica.
Recorde-se que Clara de Sousa Alves, de 28 anos, foi deputada à Assembleia da República, pelo distrito de Bragança, e é agora novamente presidente da Comissão Política Distrital, da JSD de Bragança.
Escrito por Rádio Onda Livre (CIR)
Foto: Rádio Onda Livre