Câmara de Macedo de Cavaleiros e oposição socialista em desacordo

PUB.

Qua, 02/04/2008 - 08:13


O aluguer das naves do parque municipal de exposições para a realização de um buffet, no dia 20 de Agosto, gerou discussão na última reunião da câmara de Macedo de Cavaleiros. O presidente da concelhia socialista votou contra neste ponto, diz não concordar com o aluguer do espaço para este efeito, porque desta forma se promove uma concorrência desmedida.

O aluguer das naves do parque municipal de exposições para a realização de um buffet, no dia 20 de Agosto, a gerar discussão na última reunião da autarquia de Macedo de Cavaleiros. Oposição e câmara não estão de acordo quanto ao aluguer das naves do parque municipal de exposições de Macedo.

Rui Vaz, presidente da concelhia socialista votou contra, afirmando que alugar aquele espaço para a realização de buffets pode prejudicar os empresários da restauração do concelho. “Já no tempo em que eu era presidente da Associação Comercial, tive oportunidade de, em relação a esta questão da cedência do espaço para esse efeito, me manifestei sempre contra esse tipo de utilização”, relembra o presidente da concelhia socialista. “Hoje continuo exactamente com a mesma opinião, de que se está a promover uma concorrência desleal com o sector da restauração, particularmente a empresários que criaram condições para a realização de eventos com uma certa dimensão”, acrescenta Rui Vaz.

Rui Vaz votou contra e Camilo Morais, o outro vereador socialista, absteve-se. No entanto, este ponto foi aprovado por maioria. O vice-presidente da câmara de Macedo explica que aquele espaço, assim como outros, devem ser colocados ao dispor da população. “Nós temos espaços que devem ser colocados ao dispor da população e é uma actividade que é transversal ao seu uso, portanto se o espaço está disponível, tem de ser utilizado”, explica o vice-presidente da Câmara de Macedo. “É uma pessoa individual que está a solicitar a nave para realizar um buffet, em virtude de na região não haver capacidade para o fazer. É um dos restaurantes do concelho que vai servir”, conclui.

 

Duarte Moreno, o vice-presidente da autarquia de Macedo em resposta ao voto contra e à abstenção da oposição socialista.