Qua, 14/01/2026 - 08:26
No balanço da Operação, que decorreu entre 18 de dezembro e 4 de janeiro, a GNR adiantou que foram fiscalizados 6.270 condutores. 26 conduziam sob o efeito do álcool, sendo que 10 foram detidos por apresentarem uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 gramas por litro. Registaram-se ainda duas detenções por condução sem habilitação legal.
Ao todo, foram detetadas 271 infrações, com destaque para excesso de velocidade, falta de inspeção periódica obrigatória e condução sob o efeito do álcool.
Durante a operação, foram ainda registados 52 acidentes no distrito, dos quais resultaram uma vítima mortal, um ferido grave e 14 feridos ligeiros. Em comparação com a operação do ano anterior, verificou-se um aumento do número de acidentes.
Já no que diz respeito ao combate à criminalidade, a Guarda deteve duas pessoas, uma por tráfico de estupefacientes e outra por posse ilegal de armas.
Escrito por rádio Brigantia




