Qua, 13/08/2025 - 08:14
“Bragança precisa de sangue novo e programas ambiciosos”, afirmou Isabel Ferreira, ontem, durante a apresentação da lista à Câmara Municipal de Bragança. A acompanhá-la vão o jurista Nuno Moreno, a técnica superior de formação Sandra Rodrigues, Pedro Rego, professor e empresário, e a médica cirurgiã Ana Rodrigues.
Para a candidata existe uma vontade de mudança “clara” e afirma que esta é uma candidatura e lista para ganhar. “Bragança precisa de pessoas tenham voz, provas dadas e competência e é isso que estas listas propõe. Por isso, estamos aqui para ganhar. Isto é uma luta suprapartidária. Às vezes, sou um pouco criticada por isso, mas eu jamais me desviarei daquilo em que acredito”.
Isabel Ferreira destacou que é uma lista composta por pessoas das mais diversas áreas, mas sobretudo uma lista paritária. “A lista à câmara municipal está feita há oito meses. Quando anunciei a minha candidatura, em janeiro, a primeira coisa que fiz foi escolher as pessoas e foi uma lista pensada em perfis complementares, que é isso que precisamos ter à nossa volta, pessoas responsáveis por diferentes áreas setoriais, saúde, finanças, educação, economia, emprego, urbanismo, que possam ser conselheiras importantes”.
Na apresentação marcou presença o Secretário Geral do PS, José Luís Carneiro, que se mostrou surpreso pela “ampla moldura humana” e deixa um compromisso a Isabel Ferreira. “Fiquei surpreendido com a moldura humana, composta por diferentes gerações, muitos jovens, muitas mulheres, que são forças motrizes de qualquer candidatura. Assumi um compromisso muito claro: será uma prioridade para o PS, para com Isabel Ferreira, na câmara municipal, o estabelecimento de um contrato territorial de desenvolvimento que possa concretizar o objetivo político de desenvolvermos uma plataforma logística que associe os centros de investigação e a rede das instituições sociais, económicas e empresariais”.
A lista é ainda composta por Luís Vale, engenheiro agrícola, Caroline Pereira, bioquímica, Manuel Cordeiro, professor, Marta Vaz, gestora e bancária e o arquiteto António Seca.
Já à Assembleia Municipal é Jorge Novo o cabeça de lista.
Escrito por Brigantia