Passos Coelho sem novidades em Vinhais

PUB.

Seg, 10/02/2014 - 11:02


 Pedro Passos Coelho diz que o helicóptero do INEM instalado em Macedo de Cavaleiros tem que ser partilhado com outras regiões.

O primeiro-ministro respondeu assim, esta sexta-feira, em Vinhais, quando foi questionado pelos jornalistas sobre a permanência do meio aéreo de socorro no distrito de Bragança, depois de o Tribunal ter rejeitado a segunda providência cautelar interposta pelos autarcas para impedir a transferência do helicóptero para Vila Real.
Para o primeiro-ministro, "o que é importante é que essa articulação, sobretudo com o INEM, possa ser feita de modo a tirar o maior partido possível desses recursos sem deixar as pessoas desprotegidas".
Pedro Passos Coelho garantiu que a população de Bragança não deixará, com a deslocação do meio aéreo, de "ter acesso a infraestruturas e a equipamentos que tornem possível o acesso mais rápido a meios de saúde".
Questionado sobre o encerramento de tribunais, Passos Coelho diz que a preocupação é especializar os tribunais para que o seu funcionamento vá de encontro àquilo que são actualmente as exigências das pessoas relativamente à Justiça. O primeiro-ministro defendeu, ainda, na visita a Trás-os-Montes, que as reformas que o Governo está a fazer que contemplam encerramentos visam adequar os serviços à realidade do País e não virar as costas às pessoas.
Passos Coelho foi recebido no pavilhão da Feira do Fumeiro de Vinhais com protestos tímidos e desabafos sobretudo de reformados, que pediam ao primeiro-ministro para não cortar mais as pensões.
Passos Coelho visitou a feira, falou com os expositores e ainda provou o fumeiro de Vinhais.

Escrito por Brigantia