Jorge Nunes é primeiro sócio honorário da Obra Social Padre Miguel

PUB.

Ter, 24/12/2013 - 09:53


O presidente da direcção da Obra Social Padre Miguel, em Bragança, anunciou que não vai voltar a candidatar-se ao cargo. O mandato termina daqui a um ano e Nuno Vaz assegura que vai retirar-se por questões de saúde.  

“Não vou continuar porque terei 76 anos e não quero prejudicar a Obra, só se a saúde melhorar”, refere, acrescentando que “ajudarei sempre a Obra, mas mais mandatos não”.
Antes de sair, Nuno Vaz fez questão de homenagear o ex-presidente da câmara de Bragança.
Passa a ser o primeiro sócio honorário da Obra Social Padre Miguel pela ajuda que prestou à concretização do projecto da instituição.
“É uma homenagem muito justa pois chegou a ir connosco a Lisboa ao Ministério, disse-nos para negociar este terreno e que a câmara pagava e depois deu-nos 600 mil euros”, lembra Nuno Vaz. “Foi um verdadeiro pilar desta obra”, salienta.
O ex-presidente da câmara agradece o gesto.
Diz que não fez mais do que a sua obrigação e assegura que vai continuar a ajudar naquilo que puder.
“Durante o tempo em que exerci funções como presidente de câmara tudo o que fiz foi com a convicção de que estava simplesmente a cumprir a minha obrigação, se estivesse ao alcance dos recursos públicos”, afirma Jorge Nunes, acrescentando que “com o sentido de cidadania continuarei a ajudar as instituições na medida das minhas possibilidades”.
Uma homenagem feita durante o almoço que a instituição oferece aos carenciados da cidade de Bragança.

Escrito por Brigantia