PUB.

Câmara de Mogadouro reúne nas aldeias

PUB.

Ter, 02/12/2014 - 09:25


A autarquia de Mogadouro começou a fazer visitas regulares às aldeias do concelho para reunir com a população e ouvir as suas opiniões e problemas, promovendo o desenvolvimento local.

A iniciativa que, de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, Francisco Guimarães, se trata do cumprimento de um compromisso eleitoral, tem como objectivos “ouvir aquilo que as populações entendam transmitir, a opinião da população, auscultar os seus problemas, porque assim também se consegue governar melhor”. Para o autarca “a proximidade é obrigatória”. “Hoje mais do que nunca temos de estar mais próximos dos munícipes de forma a poderem expor as dificuldades que tenham no seu dia-a-dia”, esclarece.Pretende-se também com a medida evitar deslocações à sede de um concelho que tem mais de 750 quilómetros quadrados de extensão.A primeira visita teve lugar no Azinhoso e aldeias anexas de Sampaio e Viduedo, a 11 de Novembro. O presidente da autarquia destaca a participação nas primeiras três localidades visitadas. “Houve uma grande participação, foi muito agradável a forma como as populações nos foram transmitindo, nomeadamente alguns assuntos que por vezes nos passam ao lado. Alguns problemas colocados já estariam a ser resolvidos por nós, porque já tínhamos conhecimento, outros não e anotámos, alguns podemos resolver de imediato, outros terão o seu tempo”.As reuniões com a população contam com a presença do presidente da câmara, mas também com o restante executivo, para que cada vereador tome nota das dificuldades dentro do seu pelouro.

Seguindo ordem alfabética, as visitas vão decorrer quinzenalmente, tendo a segunda sido realizada na freguesia de Bemposta, dia 25, terça-feira.

Escrito por Brigantia