Seg, 14/07/2025 - 09:12
David Mayo Vivas venceu pelo quarto ano consecutivo o Bragança Granfondo. A prova realizou-se este domingo e trouxe à cidade brigantina cerca de 1300 participantes de 21 nacionalidades.
O ciclista do Love Tiles terminou o percurso de 127 quilómetros em 03h32m33s. O espanhol garante que é sempre especial vencer em Bragança.
“Para mim é um percurso muito especial, uma cidade muito especial. É uma prova muito animada. As pessoas animam e dão nos vontade e força para percorrer estes terrenos duros”, disse.
O segundo classificado foi o brigantino Jorge Mariz da Penacova CEG Touch com o registo de 3h37m17s, ficando quatro minutos e 43 segundos do vencedor David Mayo Vivas.
O terceiro lugar foi ocupado por Miguel Garcia, da Love Tiles.
Em femininos, Flávia Lopes cortou a meta na primeira posição. A ciclista venceu pelo segundo ano consecutivo o Bragança Granfondo e garantiu a camisola amarela desta temporada.
“Os primeiros 60 quilómetros são bastante duros. Mas é bom, é bonito, eu gosto. É muita animação, é um dos granfondos mais animados que há. Penso que a camisola já está assegurada”, afirmou.
No Mediofondo, Nuno Torres (Secai/Gaiabike/Geoinerte/Forestcity) somou a 38ª vitória, já do lado feminino a grande vencedora foi Marlene Seara (Brinox Cycling Team)
No Minifondo, a vitória foi para Claúdio Santos (Paredes Aventura) em masculinos e Ana Arsénio (Penacova CEG Reconco) em femininos.
O Bragança Granfondo vai já na sétima edição. Miguel Abrunhosa, vereador do município de Bragança, diz tratar-se de uma iniciativa com “grande retorno” para a economia loca e “para a promoção da marca de Bragança”.
O Bragança Granfondo também tem um carácter solidário. Este ano, a organização arrecadou 800 euros, valor que foi doado ao Centro Social Paroquial de Santo Estêvão, em Espinhosela.
Escrito por Brigantia.
Foto: BikeService