Dois dos detidos por tráfico de droga e furtos no distrito de Bragança ficam em prisão preventiva

PUB.

Seg, 14/07/2025 - 09:24


Os restantes cinco detidos, também presentes a interrogatório judicial, ficam em liberdade a aguardar o desenrolar do processo judicial. 

O Juiz de Instrução Criminal do Tribunal Judicial de Vila Flor aplicou a medida de coação mais grave (prisão preventiva) a dois dos sete detidos, na passada quarta-feira, numa operação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR, suspeitos da prática de crimes de tráfico de estupefacientes e furtos, nos concelhos de Bragança, Alfandega da Fé e Vila Flor, apurou a CIR junto de fonte daquele tribunal.

Os restantes cinco detidos, também presentes a interrogatório judicial, ficam em liberdade a aguardar o desenrolar do processo judicial, tendo-lhes sido aplicadas medidas de coação mais leves, que passam por apresentações periódicas às autoridades.

Recorde-se que nesta operação foram detidas sete pessoas (seis homens e uma mulher), com idades entre os 27 e os 68 anos, suspeitos da prática de crimes de tráfico de estupefacientes e furtos. 

Além da detenção dos sete suspeitos foram apreendidas cerca de uma centena de doses de produto estupefaciente (heroína, cocaína e haxixe), 69 munições de diferentes calibres, nove viatura e ainda telemóveis, cerca de 1500 euros em numerário e diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)