"Voluntaria-te" é a nova campanha da Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino

PUB.

Sex, 02/07/2021 - 09:54


A Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino lançou uma campanha de voluntariado

O VOLUNTARIA-TE tem como missão dar a conhecer o burro de Miranda e promover o contacto com a natureza e todo o trabalho de preservação que a associação faz em prol da espécie.

Esta é uma pequena ajuda que os voluntários dão à associação e, segundo o presidente da entidade, Miguel Nóvoa, é uma forma de organizar os curiosos que vão aparecendo.

“Convidando voluntários e inscrevê-los para uma semana de trabalho, facilitando quer a produção e a organização de todos os trabalhos, bem como a integração dos voluntários, que têm oportunidade de conhecer outras pessoas”, explicou.

A iniciativa já aconteceu em 2019. O ano passado não se pôde realizar devido à pandemia. Este ano, a iniciativa acontece por três vezes. A primeira semana de trabalho terminou hoje. Em Setembro e em Outubro há outros voluntários que vão estar no terreno.

“Cada semana se caracteriza por diferentes trabalhos, de4 acordo com a estação do ano. Esta semana houve um grande foco na escovagem, na pulverização dos animais”, acrescentou.

Miguel Nóvoa disse ainda que há várias pessoas interessadas.

As inscrições para a semana de trabalho do mês de Setembro já estão fechadas. Os interessados em participar ainda podem inscrever-se para Outubro.

A associação foi criada em 2001. O trabalho tem sido orientado para a preservação, promoção e dignificação do burro de Miranda.

Escrito por Brigantia

Foto: AEPGA

Jornalista: 
Carina Alves