Todo-o-Terreno: Equipa de Alcobaça vence 1ª edição do Heat of the Mountain

PUB.

Seg, 08/08/2022 - 09:25


João Vicente e Manuel Morgado (Santerchips/Amturbocharger/Jot4x) venceram a categoria rainha da primeira edição do Heat of the Mountain, prova realizada este domingo em Bragança, na aldeia de São Pedro dos Sarracenos.

A equipa de Alcobaça conseguiu a primeira posição no pódio em Super Proto após uma prova pautada por dificuldades. “Foi um dia complicado. Capotei no prólogo, parti da última posição, conseguiu passar todos os carros, acreditei e ganhei. O Flávio nunca falha. Era uma pista dura com obstáculos duros”, referiu João Vicente.

Na pista de 14 quilómetros pilotos e máquinas colocaram à prova a sua capacidade de resistência e a habilidade para ultrapassar obstáculos.

Em Proto, Luís Bacelo, da Oficina Bacelo, foi o mais rápidos da categoria. Em Extreme, Diogo Mendes terminou na primeira posição e em UTV/Promoção o piloto mais rápido foi Paulo Silva da Team Sequeiros.

Para Flávio Gomes, presidente da Associação TT Sem Limites, o evento superou as expectativas. “Foi muito competitiva. O balanço é super positvo e é este tipo de coisas que queremos para a cidade. Tenho de agradecer o apoio de toda a gente que colaborou connosco e quem acredita neste projecto”.

No próximo ano deverá haver alterações e relação à data da prova. “Estamos a pensar e mudar esta prova para Maio e a de Trial Urbano para esta altura, Agosto. É por causa dos alertas de risco de incêndio, pois estivemos na iminência de não realizar a prova”.
O Heat of the Mountain levou à pista de São Pedro dos Sarracenos 24 pilotos, entre eles três brigantinos. A prova regressa em 2023 mas no mês de Maio, essa é, pelo menos, a pretensão da organização.

 

Jornalista: 
Susana Madureira