Qua, 03/09/2025 - 10:06
Até ao final do ano, o Teatro Municipal de Bragança vai apresentar 38 espetáculos, com 41 programações.
João Cristiano Cunha, diretor da instituição, refere que para os próximos quatro meses o Teatro Municipal aposta numa programação “diversificada” e “eclética” para chegar a “diversos públicos através do teatro, da música e da dança”, mas também cinema, com a exibição de um filme. “Neste quadrimestre vamos ter também uma projeção cinematográfica, As Meninas Exemplares, a última longa-metragem do João Botelho que vai estar na cidade para fazer visita guiada a uma exposição de obras de Paulo Rego. A exposição vai ter lugar no Foyer do Teatro de Bragança, João Botelho inspirou-se muito na pintura de Paulo Rego para o filme e vamos fazer uma sessão para escolas com comentários do próprio realizador e outra sessão para o público geral”, frisa.
Outra novidade é o BÔ Jazz, um festival em homenagem ao músico Vicente de Sousa que decorre entre os dias 18 e 22 de novembro.
O diretor adiantou ainda que vai continuar a fazer parte da agenda o Bragança ClassicFest, que vai animar a cidade já no final do mês, até dia 11 de outubro.
O festival Música na Paisagem vai já na sétima edição e arranca este fim de semana. De modo a “descentralizar” a cultura, o evento leva a música até várias aldeias, nomeadamente, estará pela primeira vez, em Cova de Lua.
O Teatro Municipal de Bragança vai ainda ser palco de duas digressões nacionais, os 45 anos dos GNR, Pedro Abrunhosa e Comité Caviar. Os bilhetes já podem ser adquiridos online, ou na bilheteira do teatro.
Desde o início do ano até Julho, o Teatro Municipal de Bragança acolheu mais de 13 mil espectadores, em 64 espetáculos e 86 sessões. Ao longo destes sete meses a taxa global de ocupação de sala foi 88,2%. O orçamento anual do município de Bragança destinado à programação do teatro ronda os 400 mil euros.