Sílvio Carvalho é o novo seleccionador distrital da A.F.Bragança

PUB.

Ter, 27/10/2015 - 10:13


Sílvio Carvalho está de regresso ao futebol. O ex-treinador do Grupo Desportivo de Moncorvo é o novo seleccionador distrital de seniores da A.F.Bragança. Sílvio Carvalho vai orientar a equipa que vai representar a associação na Taça das Regiões.

A tarefa não se antevê fácil já que o campeonato distrital começou apenas há duas semana e a fase de observação e preparação dos jogadores é pouco. Ainda assim, o seleccionador mostra-se confiante. “Estou empenhado em fazer o melhor e ajudar a potenciar e valorizar os jogadores do nosso distrito”, afirma.

A fase de apuramento da zona A é organizada, este ano, pela A.F.Bragança, de 6 a 8 de Dezembro. Além de Bragança fazem parte do grupo Vila Real, Viana do Castelo e Braga.

Os trabalhos da selecção distrital de seniores vão começar na próxima quarta-feira (dia 4 de Novembro), faltando apenas definir o local para a preparação. Tudo aponta para que as sessões de treino decorram no Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Sabe-se também que Rui Vilarinho, ex-treinador do Macedo e GDB, foi convidado a assumir o cargo de seleccionador distrital, mas por motivos profissionais declinou o convite.
Sílvio Carvalho vai ter como adjuntos Sílvio Carvalho, coordenador técnico, e Nélson Moreira, jogador do Académico de Mogadouro.
Para treinar os guarda-redes de todas as selecções a escolha recaiu em Pedro Fernandes, guarda-redes do S.C.Mirandela, que fez formação no Braga e F.C.Porto e tem trajecto nas Selecções Nacionais jovens, representando mais tarde o Desportivo das Aves, Salamanca e Marítimo B.
Quanto ao coordenador técnico fica a seu cargo com todas as selecções de formação de futebol masculino e feminino.
No futsal, Vítor Hugo é o novo seleccionador distrital. O jogador do Mogadouro já tinha ocupado igual função, mas no futebol, em 2013 ao lado de Luís Preto.

A selecção distrital de futsal sub-17 vai preparar-se para a fase zonal do inter-associações que se realiza de 18 a 20 de Dezembro, em Vila Real.
E para António Ramos, presidente da A.F.Bragança, a escolha dos técnicos “foi a melhor” pois garante ter uma equipa técnica de “competência reconhecida”. 

Escrito por Brigantia