Seg, 21/04/2025 - 08:17
Foi pedido um aperfeiçoamento do projeto de arquitetura do hotel que será construído em Miranda do Douro. Ainda assim, conforme já tinha avançado, em fevereiro, a autarca, a construção começa ainda neste primeiro semestre do ano.
Em maio do ano passado foi assinada a escritura entre o município e a sociedade Vila Galé, em que se avançou que a empreitada começava ainda em 2024. Contudo, a presidente da câmara, Helena Barril, realça que, apesar de poder atrasar a obra, este é um passo que não se pode descartar, para que depois a empreitada decorra sem problemas. “O hotel ainda não iniciou obra porque foi pedido um aperfeiçoamento do projeto. Quando o hotel iniciar, tem de iniciar sem entraves. E foi pedido um aperfeiçoamento por causa de um edifício, de um dos módulos, que coincidia em cima de uma conduta. Não queremos, depois, mais tarde, que haja danos graves e podemos agora corrigi-los”.
O investimento da Vila Galé em Miranda ultrapassa os 14 milhões de euros. O hotel vai disponibilizar cerca de cem camas, o que irá ajudar a potenciar o turismo no concelho. “Vai ser uma mais valia para o território. Vai trazer turistas de outro segmento, sem desvalorizar os que vêm agora, naturalmente. Vai trazer ao território um turismo diferente, talvez com mais poder de compra”.
Em Maio de 2023 a câmara de Miranda anunciou que ia ceder o direito de superfície de um terreno, durante 60 anos, para se criar um hotel. Dois meses depois foi anunciado que iria ser construído pela Vila Galé. A empreitada arranca ainda este semestre.
Escrito por Brigantia