Primeira loja do cidadão fica em Vimioso

PUB.

Sex, 17/10/2008 - 08:32


Vimioso vai ter a primeira loja do cidadão de segunda geração do distrito de Bragança. O protocolo que assegura a nova valência foi assinado ontem naquela vila transmontana e contou com a presença de dois membros do Governo.  

A secretária de estado da modernização administrativa, aproveitou a ocasião para revelar que Freixo de Espada à Cinta vai ser o próximo município do distrito de Bragança onde vai ser assinado mais um protocolo para criação de uma loja do cidadão de segunda geração.

“Estamos a ultimar as negociações para que em breve possamos assinar um protocolo com a câmara” revela Maria Manuel Marques.

 

Quanto à capital de distrito, ainda não há localização definida. “Temos o objectivo de a instalar, mas nestes processos houve câmaras mais dinâmicas que outras” refere. “Houve sítios onde havia espaços e foi possível avançar mais depressa, mas estou certa que havemos de encontrar uma boa localização porque para nós é uma prioridade cobrir as capitais de distrito” acrescenta a governante.

 

O presidente da câmara de Bragança não gostou destas palavras da secretária de estado quando falou de falta de dinamismo. Jorge Nunes responde que “é uma falta de respeito para a autarquia” acrescentando que foi disponibilizado “um terreno próprio ao lado do Teatro Municipal se a administração central quiser construir e procuramos encontrar soluções no centro da cidade e identificámo-las perante a Unidade de Missão”.

 

A secretária de estado da modernização administrativa refere ainda que a Loja do Cidadão “é um serviço mais integrado que permite manter os serviços públicos que já existem no concelho e trazer outros que forem mais adequados à procura local, como a licença da caça ou a renovação da carta de condução” exemplifica Maria Manuel Marques.

 

A loja do cidadão de segunda geração de Vimioso vai ficar situada no pavilhão multiusos.

Entre os habitantes locais o desejo era de que a nova loja resolva alguns dos seus problemas, mas havia quem desconhecesse que fosse a primeira loja do cidadão do distrito ou a sua localização.