José Meneses assume Câmara de Moncorvo e quer tomar medidas para apoiar empresas, IPSS e estudantes

PUB.

Qui, 11/04/2024 - 09:26


José Meneses assume agora a presidência da Câmara de Torre de Moncorvo, depois de Nuno Gonçalves ter tomado posse como deputado da Aliança Democrática pelo distrito de Bragança

José Meneses foi Chefe de Gabinete nos últimos dez anos e no início do ano chegou a vice-presidente. No próximo ano e meio será presidente e há medidas que gostava de ver implementadas. “O pagamento das propinas e, se pudermos, na totalidade. No âmbito do tecido empresarial ter a possibilidade de podermos assegurar um apoio aos pagamentos da Segurança Social dos nossos empresários. E, relativamente às nossas IPSS, também há uma palavra a dizer, que é o apoio nas candidaturas que fazem a materiais, a veículos, ou seja, poder haver uma comparticipação do município”, adiantou.

Numa entrevista à Rádio Brigantia e Jornal Nordeste, o autarca falou ainda de projectos que gostaria de desenvolver, nomeadamente para a construção de um pavilhão multiusos. “Gostaria de poder alavancar aqui em Torre de Moncorvo uma infra-estrutura que eu julgo que faz a diferença, que é um pavilhão multiusos, que dê para ser utilizado o ano todo, não só na parte desportiva, mas também na parte cultura, exposições, na Expo Moncorvo”, disse.

Quanto a poder candidatar-se a presidente da câmara no próximo mandato, José Meneses deixa a porta aberta. “Ainda falta muito para decidirmos. Envolve mais pessoas, não é só uma vontade própria, é uma vontade de um colectivo de pessoas. Com certeza que vai haver uma altura em que o partido vai ter que decidir um nome, vamos aguardar para ver se é possível, se as condições estão reunidas”, referiu.

José Meneses é agora presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, de onde é natural.

Uma entrevista para ouvir na íntegra, esta quinta-feira, depois do noticiário das 17h, na Rádio Brigantia.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais