Milha das Cantarinhas espera cerca de 300 atletas

PUB.

Qui, 01/05/2014 - 17:46


Está marcada para amanhã a 15ª edição da Milha das Cantarinhas. A prova já tem tradição na cidade de Bragança e tem início às 21h00 junto ao Teatro Municipal.

Rui Pinto, vencedor do ano passado, deverá marcar presença tal como a atleta do Sporting Doroteia Peixoto. “Estamos a contar com os dois atletas. Quanto ao Ribas e Dulce Félix não poderão estar já que estão em Hamburgo na maratona”, refere Carlos Fernandes do Ginásio Clube de Bragança, entidade organizadora da prova em parceria com a autarquia.
A organização espera cerca de 300 atletas, naquela que já é considera a terceira melhor Milha Urbana em Portugal pela Federação Portuguesa de Atletismo, e conta para o Circuito Nacional de Milhas.
A novidade deste ano passa pela criação da Milha do GCB. “Este ano propusemos uma brincadeira, a Milha do GCB. A ideia é reunir atletas, ex-atletas, directores, ex-directores, treinadores, ex-treinadores e respectivas famílias para ajudarem a promover e a desenvolver a prática do atletismo”, avança Carlos Fernandes.
Quanto aos prémios monetários Carlos Fernandes admite que já foram mais “atractivos” reflectindo um pouco a actual situação financeira do país.
Os participantes podem competir na Milha, Milha Popular e Escolar.

Escrito por Brigantia