Sex, 11/02/2011 - 10:51
Para Américo Pereira, presidente da autarquia, esta edição pode vir a ser a melhor de sempre, pois está à espera de muitos visitantes.
“Espera-se uma grande enchente, mais de cem mil visitantes. Contamos com mais de um milhão de euros de volume de negócios. Vamos ter muita gente, o que é importante para a região. Será a maior feira de sempre”, admite.
Os produtores, esses estão confiantes que o negócio vai correr bem.
Trazem muito fumeiro, e devido à experiência acumulada de outros anos, reina o optimismo.
“Já há muitos anos que venho e corre bem. Vendo tudo o que trago”, diz uma das expositoras mais antigas, esperançada em “vender tudo”. Outra diz que só a partir de hoje vai levar mais fumeiro. “Tem corrido sempre bem, nunca levamos nada para casa, vendemos aqui tudo.”
Na cerimónia de abertura esteve António Ramalho, director regional de agricultura, o qual considera que este género de feiras de produtos regionais, são importantes para a região e população em que estão inseridas.
“São uma resposta eficiente. Os munícipes conseguem colocar os produtos no mercado porque lhes reconhecem qualidade. É sempre possível fazer mais mas não é por falta de vias de comunicação.”
Nesta 31ª feira do Fumeiro de Vinhais, para além do fumeiro, é possível encontrar no recinto tasquinhas para degustar estes produtos, e ainda um espaço gourmet, com diversos produtos de qualidade.
Destaque também para a corrida de touros à portuguesa, no sábado, e habitual luta de touros no domingo, para além de diversa animação e espectáculos musicais.
Escrito por CIR