Ladrões levam cerca de três mil euros da Junta de Freguesia de Urros

PUB.

Qui, 21/08/2025 - 10:05


Sabe-se ainda que também a Junta de Freguesia de Carviçais foi assaltada, assim como a sede da banda Filarmónica do Felgar

As juntas de freguesia de Urros e de Peredo dos Castelhanos, no concelho de Torre de Moncorvo foram assaltadas. A presidente da união de freguesias, Patrícia Neto, esclarece que os ladrões assaltaram um café e para o fazer entraram pela junta. “Tive um telefonema dos senhores que estão a explorar o café em Peredo dos Castelhanos. Ligaram-me a dizer que tinham sido assaltados e que entraram pela junta. Eu disse para não mexerem em nada, para recuarem, que eu ia ligar para a GNR. Entretanto fui a Urros e também tínhamos sido assaltados”.

Além das portas, de uma das juntas foi levado dinheiro. “Em Urros tivemos prejuízo com o arrombar das portas. Além disso levaram dinheiro, cerca de 2800 euros. Na junta temos o posto de Correios e recebemos lá o pagamento da Payshop, carregamentos de telemóveis. Era essa receita. Em Peredo dos Castelhanos o prejuízo teve a ver com o arrombar de portas. Aí, aos donos do café, foi levado dinheiro e há a registar prejuízo de tabaco”.

Sabe-se ainda que também a Junta de Freguesia de Carviçais foi assaltada, assim como a sede da banda Filarmónica do Felgar. A autarca teme que os assaltos continuem. “Já outras juntas tiveram o mesmo problema. O procedimento é o mesmo, arrombam as portas e levam dinheiro. Não desconfio de ninguém, mas deve ser uma rede muito grande”.

Os assaltos foram reportados à GNR, que agora investiga os casos.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves