Jorge Gomes volta a candidatar-se a presidente da Federação de Bragança do PS

PUB.

Seg, 17/02/2020 - 10:00


O actual presidente da Federação Distrital de Bragança do Partido Socialista volta a ser candidato à presidência da estrutura e garante que tem uma candidatura pautada pela preparação para as eleições autárquicas.

Jorge Gomes, deputado do PS por Bragança na Assembleia da República, assume ainda que, caso vença as eleições, marcadas para dia 13 de Março, pretende tornar a federação mais forte para que, junto do Governo, se consiga mais para a região.

“ Para além de trabalharmos por termos uma federação mais forte, mais unida, para trabalhar junto da central, esta federação vai ter um empenho muito especial em apoiar as concelhias para que tenham candidaturas dos melhores e mesmo uma coisa que pretendemos fazer é fundamentar a criação e cursos para candidatos às juntas, às câmaras, não só de legislação autárquica, mas também de marketing político”, acrescentou.

Júlia Rodrigues, actual presidente da câmara municipal de Mirandela, vai defrontar Jorge Gomes nestas eleições. O responsável da Federação em funcções vê com bons olhos a candidatura da concorrente e acredita que é importante que haja mais que uma lista.

“Eu acho que o haver duas candidaturas é muito importante. É uma forma de abrir o partido, de mobilizar mais o partido, criar mais discussão interna no partido. Temos que fazer é uma campanha com elevação, rigor e junto dos militantes”.

Na apresentação de candidatura, a concorrente de Jorge Gomes sublinhou que um dos seus maiores objectivos seria ganhar mais câmaras para o Partido Socialista. Jorge Gomes frisou que esse é um objectivo comum aos dois.

Jorge Gomes esclareceu ainda que, assim que terminaram as eleições das comissões políticas concelhias, fez chegar uma carta a todos os militantes, fazendo conhecer a sua disponibilidade para se candidatar à presidência da federação.

Escrito por Brigantia

 

Jornalista: 
Carina Alves