Honório Martins (G.D. Mirandês): “Se fosse fácil não seria para mim"

PUB.

Seg, 02/11/2020 - 10:02


Honório Martins, técnico do Grupo Desportivo Mirandês, reconhece que a tarefa do clube, esta temporada, no campeonato distrital de futebol não será fácil.

A formação de Miranda do Douro teve dificuldades em formar plantel e só conseguiu ir a jogo na segunda jornada frente ao Carção, que perdeu por 1-3.

O treinador recorda que teve que preparar o encontro em dois treinos, mas que não hesitou em aceitar o convite. “Se fosse fácil não seria para mim. A direcção desde logo me disse que este seria o ano zero e que a equipa contaria com a prata da casa. Grande parte dos jogadores fez formação no clube mas já há alguns anos que não jogavam. O convite foi feito na quarta-feira, no dia seguinte não conseguimos treinar, na sexta-feira disponibilizaram-nos o campo, treinamos ainda sábado de manhã e no domingo fomos a jogo com o que podíamos”.

Esta é a estreia de Honório Martins como técnico de uma equipa de seniores e num clube que está em claro processo de mudança.

Entrega e dedicação ao Mirandês foi o que a direcção lhe pediu para esta época. “Foi-me pedido para dignificar a camisola do G.D. Mirandês, que deixássemos tudo em campo, independentemente do resultado”.

Honório Martins reconhece que a sua equipa é um dos outsiders do campeonato e aponta para alguns candidatos. “Eu diria que o Rebordelo é candidato a par do Macedo e do Vinhais, não esquecendo o Carção e o Sendim. Eu diria que o Vila Flor SC e o Mirandês parem como outsiders. O desafio que temos é tentar vencer em todos os campos”.

Já sobre a Taça Distrital, o discurso do treinador é bem diferente e não esconde a vontade de vencer o troféu. Nos quartos-de-final, marcados para o dia 10 de Janeiro de 2021, o Mirandês defronta a formação vizinha do Sendim. “Quanto à taça a conversa é diferente. Pessoalmente, eu assumo-me como candidato à vitória. É uma prova diferente. Será jogo a jogo e a eliminar”.

No plantel, Honório Martins conta com 29 jogadores, sendo que nos próximos dias deve ficar mais curto. Da época passada transitaram apenas cinco atletas e destaca-se o regresso de Lamá à baliza, que já tinha pendurado as luvas.

Na próxima quarta-feira, o Grupo Desportivo Mirandês acerta calendário com o Rebordelo. O jogo relativo à 1ª jornada do campeonato distrital e está marcado para as 20h00, no Campo de Jogos de Rebordelo.

 

 

Jornalista: 
SM