PUB.

Greve dos trabalhadores dos registos e do notariado causa filas longas no registo civil de Bragança

PUB.

Qua, 14/08/2019 - 10:23


Desde esta segunda feira até ao próximo sábado os trabalhadores dos registos e do notariado estão em greve.

Reivindicam progressão na carreira, melhores condições salariais e de segurança e higiene no trabalho. Esta é uma greve que está a dificultar o atendimento neste serviço causando longas filas. Segundo a agência Lusa, o sindicato diz que a adesão se situa entre os 85% e os 90%, sendo que alguns registos nem abrem portas. Em Bragança funcionam, as com longas filas e senhas limitadas. As pessoas deslocam-se ao registo civil essencialmente para tratar de assuntos do cartão de cidadão. Alguns chegam a perder dias de trabalho devido à greve.

“Perdi ontem à tarde, perdi hoje a manhã. Ontem estive aqui, vim às duas horas, tirei duas senhas, do registo civil e do cartão de cidadão, e fui para ser atendido e disseram-me que não eram aquelas senhas e mandaram-me embora”, explicou um dos utentes do registo civil.

Para além das reivindicações que à pouco falamos, os sindicatos que representam estes trabalhadores acusam o Governo de desinvestimento neste sector sob o pretexto de intenção de privatização.

Escrito por Brigantia.