Ter, 27/05/2025 - 11:29
No duelo transmontano com o Amigos de Cerva, do distrito de Vila Real, a equipa macedense não foi além de um empate, a duas bolas, na décima terceira e penúltima jornada da Fase de Manutenção e Descida da Série 1, que se jogou no sábado.
Os golos da equipa da casa foram marcados por Nuno Faria (7’) e Valdemir Silva (26’). A turma de Macedo de Cavaleiros beneficiou de um golo na própria baliza de Cristiano (33’) e Takumi Mizuno (36’) fez o empate. O Macedense ainda tentou a vitória, mas o golo não pareceu e caiu de divisão. Nota ainda para a expulsão de Patrick Simão (39’), o jogador da formação macedense viu dois cartões amarelos.
Bruno Angélico, treinador do Grupo Desportivo Macedense, referiu que o sentimento de toda a gente ligada ao clube é de tristeza e que a primeira volta desta fase foi muito penalizadora para as contas da manutenção. “É óbvio que toda a gente está muito triste, desde adeptos, simpatizantes, direção, equipa técnica e jogadores. Sabemos que trabalhamos muito, mas que não conseguimos ser competentes no final para assegurar a manutenção. Numa competição muito disputada, em que qualquer erro se verifica mortal. A nossa primeira volta não foi boa, temos de assumir isso. A segunda tem sido bastante boa, vamos descer de divisão e somos a segunda melhor defesa da série. Portanto, a dificuldade esteve em marcar golos e pecámos muito na finalização, que foi o nosso problema ao longo da temporada”, frisou.
O técnico Bruno Angélico frisa ainda que a partida com o Amigos de Cerva, foi um pouco o reflexo desta fase, onde a falta de concretização voltou a prejudicar a equipa do Grupo Desportivo Macedense. “Só nos interessava a vitória e ao Cerva interessava um ponto para assegurar a manutenção. Lutámos até ao fim, nos últimos cinco minutos tivemos várias oportunidades de golo, porém o guarda-redes adversário foi muito competente e não conseguimos fazer o golo que tanto precisávamos. Foi um jogo equilibrado, mas penso que merecíamos ter vencido. Mas mais uma vez não conseguimos ser competentes na finalização”, lamentou.
O treinador do Macedense lamentou também “as lesões que a equipa sofreu, que deixaram o plantel curto”.
Bruno Angélico frisou ainda que “quer vencer a última partida desta fase” e quanto ao futuro sublinhou que “a equipa técnica não será um problema para o clube e vai estar disposta sempre a ajudar”.
Na Série 1 da Fase de Manutenção e Descida da 2ª Divisão de Futsal, desceram o Grupo Desportivo Macedense e o Retaxo. Permanecem no segundo escalão do futsal nacional o Bairro Boa Esperança, Nun´Álvares, Arsenal Maia, AMSAC, Amigos de Cerva e Ladoeiro.
Apesar de já ter descido, o Grupo Desportivo Macedense tem ainda mais um jogo. Recebe o Arsenal Maia no próximo sábado, às 16h00, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.