Qua, 02/06/2021 - 11:05
Esta é a primeira vez que o clube do concelho de Bragança recebe esta distinção. “É um motivo de orgulho, como destacou a presidente, Alexandra Pires. “O nosso trabalho com o futebol feminino dura já há alguns anos e ser reconhecido pela federação e que preenchemos os requisitos pedidos é fantástico”.
Alexandra Pires frisa que foi um processo complexo pois as exigências são muitas. “O que é exigido aos grandes clubes é o que é exigido aos clubes pequenos, que não se conseguem aproximar de equipas como Benfica ou Porto. É preciso ultrapassar muita burocracia para conseguir atingir qualquer um dos patamares, seja Centro Básico ou Entidade Formadora Certificada”.
A presidente da AD Paredes quer manter no futuro o estatuto de Entidade Formadora Certificada 3 estrelas. “O nosso objectivo é manter as 3 estrelas e é um trabalho árduo, pois todas as exigências feitas pela federação têm que ser trabalhadas por época. Mas, qualquer clube quer continuar a evoluir e chegar a um patamar mais alto”.
A Associação Desportiva Paredes apostou no futebol feminino em 2016 e desde então tem representado o distrito de Bragança no Campeonato Nacional de Juniores. O clube conta com cerca de 30 atletas.