Futebol: Eduardo Gonçalves vai trabalhar nas Maldivas com as selecções jovens

PUB.

Qui, 23/09/2021 - 11:19


Eduardo Gonçalves ruma às Maldivas no próximo mês de Outubro. O treinador brigantino vai trabalhar com as selecções jovens de futebol, de sub-17 e sub-19.

O técnico está entusiasmado com esta nova etapa e garante estar preparado para mais um desafio fora de Portugal. “Vamos também dar formação a treinadores locais para treinarem os miúdos com menos de 17 anos, pois não vamos conseguir chegar a todas as idades. O objectivo é melhorar o futebol que é praticado nas Maldivas”.

As Maldivas não têm tradição no futebol, mas nos últimos tempos há uma preocupação crescente em desenvolver a modalidade naquele país. “O futebol está a emergir nas Maldivas. Já quando estava na China se falava que havia bastantes brasileiros a entrar no país para trabalhar no futebol, mas acho eu não foram bem-sucedidos. Agora quem pegou nisso foi Míchel Salgado, que vai levar uma equipa técnica em que eu sou o único português”.

O treinador brigantino, de 37 anos, que chegou a assumir, esta temporada, o comando técnico do Grupo Desportivo Mirandês, teve uma breve passagem pelo Dubai, em, Junho deste ano, mas as condições de trabalho acabaram por não agradar ao técnico. “A primeira semana de trabalho no Dubai foi um pouco atribulada, pois não estavam a cumprir o que estava no contrato”.

Eduardo Gonçalves vai emigrar pela terceira vez, depois de uma breve passagem pelo Dubai e quatro anos na China, onde trabalhou no F.C. Joy Soccer Shenzhen, academia do Guangzhou e Ebbe Sand Soccer Academy. Agora, o novo projecto passa pelas Maldivas, para treinar as selecções sub-17 e sub-19. O técnico assinou um contrato válido por um ano com outro de opção.

 

Jornalista: 
Susana Madureira