PUB.

Futebol: André Irulegui gostava de jogar com um dos grandes do futebol nacional na terceira eliminatória da Taça de Portugal

PUB.

Ter, 26/09/2023 - 14:15


André Irulegui, técnico do S.C. Mirandela, gostava de defrontar uma equipa da 1.ª Liga, de preferência um dos grandes, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Os mirandelenses garantiram a passagem à fase seguinte da competição no domingo, após o triunfo, fora de portas, por 0-3 frente ao F.C. Barreirense.

Enfrentar um adversário da divisão maior do futebol nacional seria uma experiência única, principalmente para os jogadores. “Gostaria muito de jogar com uma equipa da 1.ª Liga. Nós participamos na taça distrital e já nos sentimos grandes. Imagine, agora, numa prova destas e frente a uma equipa grande. Seria uma grande experiência pessoal e até para testar capacidades. Para os jogadores seria uma experiência inesquecível”.

No rescaldo da partida com o F.C. Barreirense, Irulegui refere que a vitória só foi possível porque os jogadores colocaram em campo “o plano preparado para o jogo”.

Para o técnico alvinegro a Taça de Portugal, considerada a prova rainha do futebol nacional, é uma montra para os jogadores. “Os jogadores perceberam que a Taça de Portugal tem essa capacidade de os colocar num palco onde podem ser vistos. Quem está no futebol quer crescer e ser vistos e a Taça de Portugal tem esse poder”.

Mas, os festejos da passagem à fase seguinte da Taça de Portugal já ficaram para trás e os mirandelenses voltam a centrar as atenções no Campeonato de Portugal.

Frente ao Ribeirão, em casa, só a vitória interessa, depois da derrota em Ponte de Lima na jornada 4. “O jogo da taça já ficou para trás. É preciso vencer no domingo e colocar três pontos na nossa conta”.

Quanto ao sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal está marcado para amanhã, às 15h00, e já conta com as equipas da 1.ª Liga.

 

Jornalista: 
Susana Madureira