Festival Sete Sóis Sete Luas acontece hoje e na próxima sexta-feira

PUB.

Sex, 06/09/2019 - 10:21


O Sete Sóis Sete Luas é um festival de música que acontece em Alfândega da Fé, hoje e na próxima sexta-feira, num contexto de rua.

Um festival diferenciado dos restantes e que tem o objectivo incluir grupos musicais da região.

“Temos vindo a tentar fazer uma ligação mais profunda e mais consistente entre o festival e as gentes locais, para as pessoas sentirem que também fazem parte desta rede. Começarmos a envolver cada vez mais as populações, desde os jovens aos mais velhos, passando por diversas áreas artísticas”, explicou Ana Duque, chefe de divisão de cultura, turismo e desporto do município e uma das organizadoras do evento.

O concerto de hoje começa às 21:30, junto à casa da Cultura, e conta com a participação dos grupos de cantares de Alfândega da Fé e de Sambade.

“Dia 6, a Orquestra Popular das Sete Luas, que são orquestras que são criadas de propósito para o festival, que inclui 6 músicos em palco, de várias nacionalidades e tem também a participação dos grupos de cantares de Alfândega e de Sambade. E depois no dia 13, com o grupo de Cabo Verde e aos quais se associa um projecto da nossa banda, com músicos que vêm do Museu do Douro”, disse.

Ana Duque acrescentou ainda que é difícil manter o festival devido à dificuldade de financiamento para actividades culturais.

Esta já é a décima edição do Festival Sete Sóis Sete Luas, que acontece hoje e dia 13 de Setembro e acolhe públicos de todas as idades.

Escrito por Brigantia.

Foto: CM Alfândega da Fé

Jornalista: 
Ângela Pais