Exposição "Segunda Pele" de Balbina Mendes patente em Mogadouro e Miranda do Douro em simultâneo

PUB.

Qui, 11/08/2022 - 08:57


Chega hoje a Mogadouro a exposição "A Segunda Pele", da autoria da artista mirandesa Balbina Mendes. 

A exposição, que abre hoje, no posto de turismo, tem estado em itinerância e, pela primeira vez, está presente, em simultâneo, em dois pontos distintos. E, na próxima semana, sexta-feira, Miranda do Douro também a recebe. A pintora tem várias peças desta série e, por isso, é possível ter a exposição presente nestes dois espaços. Balbina Mendes admite que esta estreia tem tudo para ser um sucesso. “Curiosamente está a resultar bem, os dois municípios estavam interessados na exposição, dividindo as obras de uma maneira muito harmoniosa e equilibrada. consigo duas exposições que me agradam bastante. convido as pessoas de Mogadouro a ir também visitar a exposição a Miranda e as pessoas de Miranda a ir a Mogadouro visitar essa exposição e até isso me parece interessante”, afirmou.

A exposição diz respeito a uma série de pinturas que resultam do fascínio que a artista tem pela máscara, que pode proteger-nos mas também ocultar-nos. “A segunda pele tanto pode ser percepcionada através de uma das máscaras dos rituais de Inverno, que foi por aí que começou essa série de pinturas, como pode ser percepcionada através de uma placa de plexiglass que se interpõe entre a pintura e o observador, em que está registada uma máscara quer seja dos rituais de Inverno quer seja uma máscara palaciana quer um texto poético”, sublinha.

A exposição, que agora chega a Mogadouro e Miranda, já esteve noutros pontos e continuará a circular, sendo que se apresenta sempre com peças renovadas.

Em Mogadouro, a exposição pode ser visitada, a partir de hoje, no posto de turismo. Em Miranda do Douro abre no dia 19, no Antigo Paço Episcopal. Em ambos os sítios estará patente até ao dia 23 de Outubro. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Carina Alves