Sex, 30/06/2017 - 10:10
Apesar de terem códigos postais diferentes e de uma das ruas pertencer à freguesia de Samil e a outra à União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, as duas localizam-se a uma distância de cerca de 2 km.
Joaquim Paulino, habitante na rua S. João Bosco, dos Formarigos, denunciou algumas confusões que esta situação tem causado, nomeadamente na entrega da correspondência
“A correspondência vem trocada, a minha provavelmente vai par a outra rua porque não sei onde ela anda e eu recebo correspondência da outra rua com o mesmo nome”, explicou.
Joaquim Paulino conta que outros moradores da sua rua se queixam do mesmo problema e propõem que se altere o nome das ruas para as situações de engano na entrega da correspondência parem de acontecer.
“Penso que o que seria mais correcto seria trocar o nome às ruas para que não houvesse a troca de correspondência e pode até levar a situações mais delicadas por parte dos moradores”, referiu o morador.
O presidente da câmara municipal e Bragança, Hernâni Dias, diz que não está a ser ponderada qualquer alteração da toponímia até porque as ruas estão situadas em duas freguesias diferentes. O autarca garante ainda que os serviços municipais não receberam até agora qualquer queixa acerca deste problema que enfrentam os habitantes das duas ruas com o mesmo nome no espaço urbano de Bragança. Escrito por Brigantia.