Covid-19: dois novos casos em Bragança

PUB.

Qua, 17/06/2020 - 08:10


Dois novos casos de Covid-19 e nove recuperados. São as alterações da situação epidemiológica no distrito de Bragança.

Depois de ter sido confirmado, na segunda-feira, o caso de um estudante do IPB, ontem também testou positivo para o novo coronavírus um outro aluno do Politécnico de Bragança, que vive na mesma habitação do primeiro infectado.

O outro caso positivo, é de uma outra estudante cabo-verdiana próxima dos dois estudantes infectados e que terá estado recentemente a passar alguns dias na Amadora.

Desde ontem, há mais sete pacientes recuperados do concelho de Bragança e dois no concelho de Vinhais que deixou de ter casos de doença activa, aumentando para seis o número de concelhos que já estão “limpos”, juntando-se a Mogadouro, Carrazeda de Ansiães, Vila Flor, Freixo de Espada à Cinta e Vimioso.

Os dados actualizados dão conta que, desde o início da pandemia no distrito, a 14 de Março, estão confirmados 277 casos. Registaram-se 24 mortes. Há 221 recuperados e restam 32 pessoas com a doença activa. 16 são do concelho de Bragança, 5 de Macedo de Cavaleiros. Os concelhos de Mirandela, Miranda do Douro, Alfândega da Fé e Torre de Moncorvo têm apenas uma pessoa com doença ativa.

Os restantes sete casos são importados da região de Lisboa e Vale do Tejo. Escrito por Terra Quente (CIR).