Dom, 10/03/2019 - 23:41
O antigo campeão do mundo de kickboxing combateu com a atleta Ana Pinto. Um momento de nostalgia para José Pina e muito aplaudido pelo público.
“O ringue para mim é tudo, é a minha paixão. Hoje (sábado) tive a oportunidade de trabalhar com uma atleta minha, pois a atleta do FC Porto não pode vir e para ela não ficar sem combater prontifiquei-me para combater com ela. Foi bonito de se ver já que há 20 anos que não combatia. Foi muito bom”, disse José Pina.
A Gala de Boxe contou com a participação de atletas do F.C. Porto, Rounds Academy e do Ginásio Clube Mirandelense.
Depois do kickboxing, José Pina está agora a potenciar os atletas no boxe com o objectivo de, pelo menos um, garantir a presença nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.
“Foi uma grande noite e é assim que estes miúdos crescem. Estamos no kickboxing há muitos anos, mas no boxe há pouco tempo. O boxe é uma modalidade olímpica e em 2024 queremos colocar alguém de Mirandela nos Jogos Olímpicos”.
A Gala de Boxe contou com seis combates com destaque para o último, que colocou frente a frente o mirandelense Diogo Esteves e Bruno Baduka do FC Porto. Um duelo bastante renhido que terminou com a vitória do atleta dos azuis e brancos.
Baduka, que competiu pela primeira vez em Mirandela, mostrou-se satisfeito pelo triunfo e diz ter sido uma grande noite de boxe.
“Foi um bom combate. Quero agradecer pelo convite. Fomos bem muito bem recebidos. Foi uma boa noite de boxe. Estas galas servem de promoção à modalidade, aos clubes e aos atletas”.
Os pequenos atletas Guilherme Pereira e Martim Quitério abriram a noite com uma demonstração de boxe da sala de formação e pelo ring da Arena José Pina passaram ainda Rita Melo, Mário Gomes e Diogo Esteves.
Ainda este sábado, o Ginásio Clube Mirandelense promoveu um “Sport Day” com uma aula de Aerokick, a apresentação da modalidade de Comboxing e uma palestra de Nutrição Desportiva com a nutricionista Maria Canha.











