PUB.

Armando (Carção): " Eu gosto de defender penáltis"

PUB.

Sex, 27/01/2023 - 10:56


Defender um penálti é uma questão de sorte ou de mérito? Para Armando travar um remate da marca dos 11 metros requer trabalho, treino e análise aos jogadores adversários.

Pode-se dizer que o guarda-redes do Carção é um especialista em defender penáltis. Esta temporada, Armando já defendeu dois, o último no passado domingo, na jornada 14 da Divisão de Honra Pavimir, frente ao Rebordelo. “Para defendermos um penálti temos que entrar na cabeça do jogador adversário. Temos que estra concentrados e ver a forma como ele coloca a bola, o pé de apoio e esperar. Para mim o guarda-redes tem mérito quando defende um penálti, não é uma questão de sorte. Eu gosto de defender penáltis”.

Armando defendeu o penálti numa altura em que o Carção vencia por 0-2, a cerca de 15 minutos do final da partida. “Estávamos a jogar fora, num campo difícil com uma boa equipa. Se o Rebordelo reduzia para 1-2 se calhar se calhar ganhava uma nova motivação”.

O Carção somou o segundo triunfo consecutivo e parece ter reencontrado o caminho das vitórias, depois de um início de época complicado com quatro derrotas consecutivas. “Não entrámos bem no campeonato. Penso que não tivemos sorte no sorteio, pois jogámos logo com as equipas que estão no topo da tabela, tirando o Mirandês, com surpresa minha, está ali ao pé de nós. A equipa está a evoluir e com outra atitude. A segunda volta está a correr melhor”.

No calendário do Carção segue-se o Macedo. O jogo é relativo à jornada 15 e está marcado para o dia 5 de Fevereiro.

 

Jornalista: 
SM